Sistemas Proteção contra Incêndio
Os Sistemas de Segurança Eletrônica tem como objetivo principal a proteção de vidas e patrimônios, diversos fatores podem oferecer riscos não só criminais mas situações adversas, como incêndios, tumultos, entre outras ocorrências.
Detectar precocemente um possível risco ou incidente é fator essencial para que vidas sejam poupadas, bem como, salvar um patrimônio de uma possível catastrofe (por exemplo incêndio).
Através de mecanismos e tecnologias combinadas, é possível detectar e proteger um patrimônio de riscos iniciais e focos de incêndio, executar a sinalização e evacuação de um local oferecendo total segurança ás pessoas presentes.
-
Dispositivos de Detecção e Combate á Incêndios
Detectores ultra-sensíveis que identificam rapidamente uma alteração de temperatura, gases inflamáveis ou tóxicos, fumaça, permitindo que medidas preventivas sejam tomadas.
•Detectores Fotoelétricos, Térmicos, Iônicos, Multicritério;
•Detectores por Aspiração (Vesda);
•Detecção Linear por Fibra Ótica;
•Acionadores manuais de alarme; -
Centrais Inteligentes Endereçáveis
Centrais endereçáveis permitem maior agilidade na identificação de alarmes em locais específicos.
Integração com diversos dispositivos atuando com mesmo protocolo de comunicação.
-
Sinalização e Sonorização
A Sinalização de emergência auxilia na localização de equipamentos de combate á incêndio, indica as rotas de evacuação do local reduzindo riscos e permitindo que medidas adequadas sejam tomadas.
Os Sistemas de Sonorização podem auxiliar em diversos fatores: Permite a transmissão de música ambiente, localização de pessoas, transmissão de avisos, auxílio em caso de evacuação e emergências. -
Sistemas de Gerenciamento e Automação
A integração entre Sistemas de Proteção contra Incêndios, Vídeo Monitoramento, Controle de Acesso e Automação possibilita que medidas preventivas sejam tomadas a partir da deteção de um foco inicial. Como a liberação automática de portas, catracas, alarmes com identificação visual, bem como, a possibilidade de monitorar de forma integrada todos os sistemas em uma mesma plataforma, simplificando a operação.